terça-feira, janeiro 17, 2012

Cuidado com os olhos... e com o bom gosto.








Os óculos falsificados chegam bem mais baratos ao mercado por não possuírem tecnologia capaz de filtrar
os raios UV.

 Óculos vendidos como simples acessórios de moda podem proporcionar pouca ou nenhuma proteção. 

Estes produtos também não contam com lentes apropriadas e a maioria vem com lentes com polarização insuficientes, que minimizam o brilho, mas não contam com propriedades anti-UV, alerta a oftalmologista.

 “O ideal seria medir o quanto as lentes bloqueiam os raios UVA e UVB através de um aparelho chamado fotômetro.

 O aparelho é encontrado em allgumas ópticas e clinicas. 

Caso você não tenha acesso, tente comprar lentes com comprovantes e de procedência conhecida e sempre procure um oftalmologista para saber se as lentes necessitam de grau”. Afirma Karen.

Dicas para escolher óculos de sol...

Além de um modelo estiloso é muito importante escolher óculos que sejam proporcionais ao tamanho do rosto. 
A personal stylist e blogueira Dady Parra dá dicas de como combinar os óculos com o rosto.

"Os modelos pequenos são os ideais para rostos pequenos e os modelos maiores, são mais indicados para rostos grandes. 

O contraste é obtido com o formato da armação, ou seja, as linhas direitas favorecem rostos redondos e os óculos arredondados são perfeitos para rostos quadrados" afirma Dady Parra. 
Confira outras combinações:

• Rosto oval 



Se tem um rosto oval, pode considerar-se uma sortuda, porque, como tem um rosto simétrico, praticamente todos os estilos favorecem-lhe! Há apenas uma recomendação a fazer: não escolha modelos muito largos, porque podem sair do rosto, parecendo, obviamente, inadequados!

• Rosto redondo



Quem tem um rosto redondo deve procurar óculos de sol que dê a ilusão de um rosto mais fino e longo. Prefira armações da mesma largura da sua face ou maior - é permitido que os óculos saiam do rosto, com linhas retas e angulares, para um perfil mais elegante e suave. Esqueça os modelos redondos, porque redondo com redondo não combina!

• Rosto quadrado



Os óculos de sol que mais favorecem este tipo de rosto são as armações curvilíneas, redondas ou ovais, assim como as lentes com corte de nylon (sem armação inferior) para suavizar e definir o rosto.

• Rosto triangular 



Para equilibrar esse rosto, de formato mais largo em baixo do que em cima, o ideal são óculos de sol com uma armação superior estreita e lentes redondas ou ovais, caso do modelo aviador, que lhe vai assentar na perfeição!

• Rosto triangular invertido



Se você tem o rosto mais largo em cima do que em baixo, a harmonia é conseguida com uma armação que assente abaixo das têmperas, de preferência sem aros.


 Dady Parra.



E eu Erika, pegando essas dicas nos blogs favoritos  descobri que tem tipos de rostos... Também para cortes de cabelos, e para sobrancelhas. Mas isso é assunto para outro post.

Boa Vida!!! Sempre.