segunda-feira, março 12, 2012

Leitura....Fashion




“Nada torna uma mulher mais bonita do que a própria crença de ser bonita”.

Sophia Loren


    NINA GARCIA.






O que é um livro negro?

É aquele que contém contatos e informações importantes, inclusive sigilosas.
“Livro negro é uma expressão americana usada para descrever um pequeno livro que contém nomes e telefones importantes. Ele foi popularizado na segunda década do século XX e é conhecido como sendo o lugar secreto em que você guarda os seus contatos mais poderosos”.

"Este não é um livro sobre regras, é um livro sobre estilo.
 Será um curso intensivo sobre referencias de estilo, com dicas que também a instruirão a não ser vítima da moda. Com este livro, ofereço minhas opiniões, sugestões, filosofia pessoal e um pouco de história
." Nina Garcia.



“Quando se aceita que o universo é algo que se expande rumo a um infinito a partir do nada, usar listrado com xadrez fica fácil”,
  Albert Einstein 


"Moda passa; estilo é eterno", 
 Coco Chanel; 





Não seja uma fashion Victim

Pessoas que têm estilo são aquelas que não são vítimas da moda e não usam a última tendência, nem a bolsa da estação. Anote a conta básica a ser feita: uma peça da tendência fica linda em você. Duas também podem ficar lindas. Três peças... aí entramos em território perigoso. 

Sobre os saltos

Os exageradamente altos devem ser evitados. “Ninguém é capaz de vestir uma saia muito curta com um salto muito alto sem ficar vulgar”

Cuide de seu guarda-roupa

Seu guarda-roupa só deve conter grandes escolhas. Livre-se de tudo o que você não usa ou que não lhe cai bem. É mais fácil inspirar-se ao ver cinco peças incríveis do que deparar-se com 25 peças, das quais 20 não têm nada de interessante. 

Misturas que dão certo 

Vintage com a peça da moda, patricinha com rebelde, couro com renda, masculino com feminino, H&M com Prada (ou outras combinações barato com caro), meiga com poderosa. 


Adorei o livro e não me canso de ler e reler. É um livro inspirador.

Uma it-girl é justamente uma it girl por ela não seguir as tendências, como uma citação no livro:


"Só peixe morto segue a correnteza"





NINA GARCIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada....e fique a vontade !!!